E-book grátis:
7 passos para crescer 
no Pinterest

Quer ser visto, aumentar suas visualizações e sua comunidade online? Então este e-book é para você!

Como criar ou converter para uma conta business no Pinterest

Você quer converter ou criar uma conta business no Pinterest, mas não sabe como fazer isto? Bom, neste artigo, eu vou te ajudar. Porém, antes de começar, eu quero que você entenda a importância de ter uma conta business (também conhecida como conta para negócios ou conta empresa) no Pinterest.

Diferente de muitas redes sociais, contas business no Pinterest são favorecidas. Isto porque o algoritmo do Pinterest dá prioridade para estas contas e para os conteúdos criados por elas porque eles são melhores e mais confiáveis – quem assistiu meu curso sobre Pinterest sabe exatamente sobre o que eu estou falando…

Além disso, você tem acesso à ferramentas que podem potencializar ainda mais seus resultados e os resultados do conteúdo que você publica no Pinterest, como o Pinterest Analytics e os Rich Pins, por exemplo.

 


Relacionado: 6 motivos para incluir o Pinterest na sua estratégia de marketing

 

Pinterest Analytics

Muitas pessoas têm calafrios só de ouvir falar em números e Analytics, mas a verdade é que o Pinterest Analytics é importantíssimo para seu crescimento dentro e fora da plataforma.

Isto porque você pode analisar seus pins e os pins de outras pessoas e descobrir quais são os mais populares, os que recebem mais interações e mais cliques. Com isto, é possível criar tanto conteúdos que têm uma melhor performance quanto produtos e serviços pelos quais a sua audiência está, de fato, procurando.

 

Rich Pins

Ao ativar sua conta business e reivindicar seu site – ou seja, mostrar para o Pinterest que você é dono do seu site – você tem a possibilidade de ativar os Rich Pins – também chamados de Pins Avançados e Pins Detalhados).

Eu já cansei de falar disso, mas vou repetir. Sem os Rich Pins ativados e funcionando, a sua estratégia no Pinterest está fadada ao fracasso. Ativar os Rich Pins serve, basicamente, para adicionar mais informações ao seu Pin – fazendo com que ele seja mais relevante para o mecanismo de busca do Pinterest – e dar à ele mais credibilidade, tornando-o mais relevante para o algoritmo do Pinterest.

 

Outras ferramentas

Além de tudo, o Pinterest também oferece a possibilidade de anunciar na sua conta business. Pode ser que esta não seja sua primeira opção e você só queira crescer organicamente a princípio, mas é bom ter esta possibilidade.

Além disso, o Pinterest está sempre testando novas ferramentas e ter uma conta business, em geral, faz com que você receba acesso à estas novas ferramentas primeiro.

Mas, então, como você pode criar uma conta de business, ou como converter a sua conta pessoal para uma conta business? Fica comigo que eu vou te mostrar!

 

Como criar uma conta business no Pinterest

Bom, se você não tem uma conta no Pinterest, você vai ter que criar uma conta. Para isto, é facinho.

 

1) Vá até este endereço: http://pinterest.com/business/create/;

2) Preencha todos os dados solicitados como: seu nome, e-mail, senha, nome comercial e, em seguida, selecione um tipo de negócio;

3) Clique em “Criar conta”.

 

Vale lembrar que, caso você já tenha um perfil pessoal e esteja se perguntando se deve criar uma nova conta ou converter para a business, eu recomendo que não crie outro, apenas converta. Afinal, seu perfil já deve ter alguns seguidores e pelo menos um pouquinho de visibilidade. Então, por que começar do zero?

 

Como converter sua conta pessoal para uma conta business no Pinterest

Então, se você já tem uma conta no Pinterest e quer converte-la para uma conta business, aqui está o que você precisa fazer:

 

1) Faça login na sua conta pessoal no Pinterest;

2) Vá até este endereço: pinterest.com/business/convert/;

3) Preencha os dados solicitados como: seu nome comercial e site e, em seguida, selecione um tipo de negócio;

4) Clique em “Criar conta”.

 

É isto, simples assim! Pronto para ir para o próximo passo? Então clique aqui para ver um tutorial passo a passo de como reivindicar o seu site para, depois, poder ativar os Rich Pins.

 


 

E aí, gostou deste artigo? Escreve aqui nos comentários!

Ah, e se quiser salvar este post para ler de novo depois é só salvar a imagem abaixo no seu Pinterest! Aproveita e me segue por lá para ficar por dentro das minhas dicas e inspirações! <3

como converter ou criar uma conta business no pinterest

Lais Schulz

OI, MEU NOME É LAÍS!

Eu ajudo empreendedores criativos a trabalhar com o que amam e aumentar seu alcance e impacto online

Pinterest para Blogs

Seja visto, aumente seu tráfego, cresça sua lista de e-mails, trabalhe com o que ama e ganhe dinheiro online usando o Pinterest.

Rolar para cima